[Dica de quarentena #01] - Adaptações literárias para assistir na Netflix #01

em quinta-feira, 2 de abril de 2020

Estamos vivendo uma época difícil e extremamente complicada com o surgimento do novo coronavírus, mas devemos fazer nossa parte: aqueles que podem, devem ficar em casa e aqueles que precisam trabalhar devem se cuidar lavando as mãos, aplicando álcool gel, evitando o contato direto com outras pessoas e objetos e tendo higiene respiratória. E para aqueles que estão em casa, seja de home office ou mesmo sem exercer nenhuma atividade, é necessário tirar um tempinho pra si e fazer algo que gosta. Nessa situação nada melhor do que um bom filme e aquela pipoquinha. Pra não perder muito tempo procurando filmes na Netflix, segue aqui algumas dicas!!!

Como Eu Era Antes de Você (livro de Jojo Moyes)
A vida de Louisa Clark (Lou para os íntimos) muda completamente quando ela se torna a cuidadora de um tretraplégico. Will Traynor tem 35 anos é um homem bonito, rico e inteligente, mas extremamente mal humorado, que desconta sua amargura pelas sequelas de seu acidente em todos a sua volta. O filme é estrelado por Emilia Clarke, conhecida por sua atuação em Game of Thrones, e por Sam Claflin, conhecido por sua participação em Jogos Vorazes: Em Chamas e em Simplesmente Acontece.

Garota Interrompida (livro de Susanna Kaysen)
Aos 18 anos Susanna Kaysen é diagnosticada com uma doença mental e é enviada para um hospital psiquiátrico, onde percebe que a realidade pode ser brutal para muitas pessoas. O filme foi inspirado no livro de mesmo nome e conta com a presença de Winona Ryder e de Agelina Jolie, que ganhou o Oscar de Atriz Coadjuvante pelo filme.

Para Todos os Garotos que Já Amei e PS: Ainda te Amo (livros de Jenny Han)
Lara Jean é uma adolescente que escreve cartas de amor quando se apaixona por alguém, mas não as envia. Ao todo foram 5 cartas escritas, que um dia foram misteriosamente enviadas, incluindo uma carta para o namorado de sua irmã.  Lana Condor e Noah Centineo fazem parte do elenco do filme, que é Original Netflix e teve sua continuação lançada este ano.

Um Homem de Sorte (livro de Nicholas Sparks)
Logan, um ex-fuzileiro, encontrou a foto de uma mulher enquanto servia no Iraque e acredita que esa foto o ajudou a superar os momentos difíceis que viveu durante a guerra. De volta ao seu país, Logan continua a levar a foto consigo e o destino coloca a mulher da foto em sua vida. O filme é estraldo por Zac Efron no papel de Logan e por Taylor Schilling no papel de Beth Clayton, a misteriosa mulher da foto.

Já assistiu algum desses filmes? Me conta o que achou e se tiver alguma indicação de filme baseado em livro pode deixar aí nos comentários. Em breve trago outras indicações!

16 comentários:

  1. Só filmes/livros lindos <3 Desses eu ainda não assisti Garota Interrompida (e nem li também). Vou procurar aqui e dar uma chance.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Excelente dica de filmes para assistir. Já assisti todo e gosto de todos sem exceção.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá que post maravilhoso, adorei as dicas, eu quero muito assistir um homem de sorte!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhh, quantas indicações bacanas! Desses só assisti aos da Jenny Han, que são meus xodós. Fiquei curiosa para ver "Garota interrompida".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Dos filmes que você citou, eu quero muito ver "Garota, Interrompida"! Também gosto muito das adaptações dos livros da Gillian Flynn e o filme "Por Lugares Incriveis! ficou muito bom também, apesar de não transmitir tudo que o livro transmite.
    Adorei tua listinha!!

    ResponderExcluir
  6. De todos, "Como Eu Era Antes de Você" e "Para Todos os Garotos Ainda Amo Você & P. S. Ainda Te Amo" são os que mais se repetem aqui em casa. São boas histórias, que muitas vezes completam nossas tardes aqui onde moro com um balde de pipoca. Amo demais!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lívia.

    Seu post está maravilhoso apresentando filmes com adaptações literárias para assistir neste período que estamos ficando em casa. Eu já assisti O Homem de Sorte e Como eu era Antes de Você. Tenho os livros mas ainda não li. Vou aproveitar que estou em casa vou assistir e vou também adicionar na meta de leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Com certeza nesse período de isolamento um bom filme ou série são perfeitos para ocupar a mente e passar o tempo.
    Estou falando para todos que conheço que precisamos ter rotina dentro de casa e cuidar de tudo: da casa, de nosso corpo nos exercitando, de nossa mente lendo, vendo filmes, meditando; além claro de estudar algo, pq não sair desse isolamento sabendo algo que não sabíamos antes.
    Enfim valeu pelas dicas já vi alguns desses filmes e irei conferir os demais. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Quantas indicações boas! Dos citados já assisti Como Eu Antes de Você e os dois da Lara Jean. Gostei bastante, apesar de terem suas diferenças, e os outros anotei os nomes para assistir nessa quarentena. Dica mais que anotada e amei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    o único filme que não assisti foi A garota interrompida, eu ainda não tinha visto nada sobre esse filme, mas estou curiosa sobre o assunto, visto que parece ser um drama sentimental, fora que adoro a atriz Angelina Jolie suas atuações são fantásticas. Os outros são bem minha cara, leves mas significativos emocionalmente, obrigado pela dica, parabéns pelo post e pelas indicações, bjs!

    ResponderExcluir
  11. Não vi Garota Interrompida e Um homem de sorte ainda, foi ótimo ver seu post e relembrar os filmes. As outras dicas, eu adorei os filmes e super indico também!

    ResponderExcluir
  12. Oi, dos citados, o que gostei foi Para Todos os Garotos que Já Amei e PS: Ainda te Amo, os outros não são tanto meu estilo.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li o livro, mas os filmes de Para todos os garotos que já amei eu me apaixonei, achei os dois muito fofos. Como eu era antes de você eu li o livro depois de ver o filme e gostei muito dos dois.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    O único que vi foi Para Todos os Garotos que Já Amei e para mim foi suficiente ver somente o primeiro. Quanto aos outros creio que vou ler antes de assistir, menos Como Eu Era Antes de Você porque tenho pavor a essa história hahaha. Boas indicações.

    ResponderExcluir
  15. Assisti Garota Interrompida há muito tempo e achei o filme bem impactante. Quando li o livro, achei meio bléh, acho que porque no filme colocaram um elemento surpresa que ninguém contava.
    Dos que você citou acho que assisti todos, inclusive assisti Um homem de sorte no cinema! São mesmo ótimas opções da Netflix!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Oi Livs, tudo bem?
    Não vi nenhum desses filmes e nem li os livros, apesar de conhecer a maioria, mas só pelas premissas já vi que vou gostar MUITO deles. Além de procurar as leituras, lógico, porque os livros sempre dão mais detalhes e profundidade.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir