[Resenha #05] - Quando a Lenda Ganha Vida - Wesnen Tellurian e Junior Salvador

em quarta-feira, 31 de julho de 2019

O folclore brasileiro é rico em lendas e personagens místicos. Provavelmente a maioria dos brasileiros não conhece todos estes personagens, eu mesma não conhecia todos os citados no livro, mas a grande maioria com certeza são conhecidos por nós - saci, curupira, boto-cor-de-rosa, mula sem cabeça são exemplos.

Quando a Lenda Ganha Vida é uma antologia de 15 contos que retratam o folclore brasileiro, que foi organizada pelo Wesnen Tellurian e o Junior Salvador e publicada este mês pela Editora Sinna. Estes contos são uma mistura de suspense e terror. Como são muitas histórias, escolhi a minha favorita para tratar com maior profundidade.

Pecado, escrito por John Elton
O personagem folclórico que está presente neste conto é a mula sem cabeça. Pecado é um conto sobre Maria, uma jovem mulher que se apaixona por um padre e juntos cometem o pecado da luxúria. Quando o padre fica sabendo que este pecado resultou em uma gravidez, ele age de forma inesperada e cruel, na tentativa de se livrar de suas responsabilidades. Após o acontecido o padre recebe algumas mensagens, entre elas o aconselho para que o padre conte seu pecado e o alerta, avisando-o que em breve algo sobrenatural irá buscá-lo.
Achei o final deste conto surpreendente e não conhecia de fato a origem da mula sem cabeça, que nos é apresentada nesta história.
Que Deus tenha piedade de mim... A criatura não teve.
Uma das coisas que gostei durante a leitura foi a curiosidade de saber a qual personagem folclórico cada conto remete. Em alguns contos isso fica mais explícito e, em outros, demoramos um pouco a saber. De toda forma, todos os contos são regados a suspense e as lendas que eu não conhecia, o livro me proporcionou a oportunidade de conhecê-las. Além de ser um livro indicado para os fãs de suspense, é um livro indicado para quem quer conhecer e incentivar mais a cultura brasileira.

Título: Quando a Lenda Ganha Vida
Autor: Wesnen Tellurian e Junior Salvador
Editora: Sinna
Onde comprar: Amazon
Avaliação: ★★★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário