Livros, filmes e séries favoritas de agosto

em segunda-feira, 7 de setembro de 2020

2020 está sendo um ano atípico não só pela pandemia que estamos vivendo, mas também por estar passando muito rápido. Eu simplesmente não consigo acreditar que já chegamos em setembro. Particularmente, este ano está complicado para mim devido ao meu mestrado, cujas atividades encontram-se paralisadas desde março e como eu não consegui prorrogação as coisas vão ficar um pouco corridas quando eu voltar aos meus experimentos. Mas, enquanto isso não acontece, eu aproveito para ler e assistir muitas coisas.

Leituras

Minhas metas de leitura em agosto foram ousadas. Eu não consegui cumpri-las, mas fiz boas leituras. Comecei o mês lendo Vingança Mortal, continuação da série mortal da J D Robb (Nora Roberts) e eu continuo loucamente apaixonada pelo Roarke e amando a dinâmica dele com a Eve.

 No 3 O'Clock Reading Club nós lemos O Cemitério do Stephen King e eu simplesmente amei esse livro! Se tornou o meu favorito do King e em breve eu pretendo resenhar aqui no blog. Ainda do King, eu comecei a leitura de Salem e vou terminar agora em setembro na Kingtona. 

Iniciei a leitura de Yamesh que também vou terminar agora em setembro e estou gostando. É uma fantasia que envolve a existência de diversas realidades que podemos visitar. Eu larguei temporariamente a leitura de O Conto da Aia. O livro é bom, mas não é uma leitura para meu momento atual e eu não quis forçar. 

Comecei a ler Despedaçados, livro que recebi em parceria com o Grupo Editorial Quimera e que retrata um relacionamento entre uma moça que sofreu violência doméstica e um rapaz que ficou viúvo muito jovem. O livro envolve principalmente a temática de superação.

Compre o e-book ou leia pelo Kindle Unlimited

Filmes

Já em relação a filmes, este mês de agosto foi parado. Eu sei que assisti um filme no primeiro fim de semana do mês e era de ação, mas simplesmente não me recordo o nome.

Séries

Na parte das séries o mês foi bem agitado. Eu maratonei The Good Doctor. Na verdade simplesmente engoli os 56 episódios da série em cerca de uma semana. Voltei a assistir as séries da DC, estou tentando ver tudo em ordem cronológica, porque antes eu maratonava cada um em separado e os crossovers foram ficando confusos na minha cabeça. 

Assisti os 8 episódios que a Netflix liberou de Lucifer e ainda não consegui ter uma opinião bem definida a respeito da temporada, apenas posso dizer que esperava mais. E comecei a assistir Unforgettable no Globoplay. É a história de uma detetive que tem uma síndrome hipermnéstica, o que faz com que ela se lembre de tudo o que viu. Eu assistia essa série na TV há alguns anos, mas não cheguei a terminar. E voltei a ver Dark. É uma série que eu gosto muito, mas que eu não consigo assistir com certa frequência porque ela me cansa um pouco. Então vou assistindo de pouquinho em pouquinho.

E o mês de agosto de vocês, como foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário