[Resenha #03] - Meu Querido Astronauta - Taty Azevedo

em quarta-feira, 5 de junho de 2019

Meu Querido Astronauta conta a história de Maria Luiza (Lui), uma adolescente de dezesseis anos que sente como se não se encaixasse entre as pessoas de sua idade. Para ela, as pessoas deveriam sair diretamente da infância para a vida adulta. Devido a esse pensamento, ela tem apenas uma amiga (Dai) e se dá super bem com as amigas de sua avó.

Mas a forma como encara a vida muda quando o menino mais popular de sua escola sofre um acidente grave de carro. Pedro, que nunca foi amigo de Maria Luiza, parece se interessar por ela de alguma forma. Enquanto tenta entender o que está acontecendo com ele e porque tem agido de forma tão diferente após o acidente, Lui fica sabendo a verdade: ele é um alienígena.

"Que tipo de Alienígena? Os anteranos de A improvável Annelise e o ET do Spielberg era bonzinhos. Os do Arquivo X e o Alien... ah, droga!"

Após essa descoberta, Lui e Dai passam a ter um objetivo: fazer com que Pedro (apelidado por elas de Alienboy), tenha a experiência de ser um adolescente durante seus poucos dias na Terra. assim criam uma lista com diversas atividades que ele deve fazer, incluindo encontrar uma crush.

Durante a leitura, vamos percebendo que na verdade Maria Luiza é mais adolescente do pensa. Apesar de ser muito madura para determinados assuntos, ela é como qualquer outra garota de sua idade, apenas ainda não havia descoberto que poderia passar pelos dilemas comuns da adolescência.

Eu li este livro, no ínicio de maio, por causa da Maratona Espacial 2019, organizada pelos perfis do Instagram @teawithmel e @pronomeint. Meu Querido Astronauta foi uma das indicações que a Melina deu para o desafio, eu li a sinopse e me interessei por ele. Foi uma escolha bem feita, achei o livro muito fofinho e li bem rápido (um final de semana).

Minha primeira impressão ao ver a capa foi de que o livro seria delicado e ele realmente é assim. A capa é muito bonita, gostei muito da presença da libélula, que durante a leitura descobrimos ser o formato das cápsulas através das quais os alienígenas são enviados para a Terra.

Gostei muito da escrita da Taty Azevedo, foi a primeira vez que li um livro dela. A história cativa a gente, é bem juvenil e leve, quando percebemos já devoramos o livro inteiro. E o melhor de tudo é que o e-book está disponível pelo Kindle Unlimited!

E você, já leu Meu Querido Astronauta ou algum outro livro da Taty Azevedo? Me conta!

Título: Meu querido astronauta
Autor: Taty Azevedo
Páginas: 336
Onde comprar: Amazon
Avaliação: ★★★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário