[Resenha #07] - As cinco pessoas que você encontra no céu, Mitch Albom

em quarta-feira, 19 de agosto de 2020

 

As cinco pessoas que você encontra no céu conta a história de Eddie, um mecânico de um parque de diversões que morre no dia do seu aniversário de 83 anos. Sua morte se deu na tentativa de salvar uma garotinha em um acidente com um dos brinquedos do parque.

Após falecer, Eddie vai para o céu e encontra com cinco pessoas que tem importantes lições para lhe ensinar. São pessoas para quem precisamos pedir perdão, perdoar, conhecer melhor ou apenas ter a oportunidade passar mais tempo com elas.

Logo no início da jornada de Eddie no céu, conhecemos um personagem que aparentemente não tem nenhuma relação com ele. A minha expectativa, como leitora, era que ele se encontrasse com algum familiar, mas não é o que ocorre. E a reflexão que a primeira pessoa que Eddie encontra no céu traz para nós leitores é que nossas atitudes podem influenciar na vida de pessoas que nem conhecemos. De certo modo, a influência que causamos na vida de outras pessoas é a principal temática do livro.

O livro começou promissor, mas em um momento a história tomou um caminho que não me agradou. Eu não vou comentar o que foi que aconteceu exatamente para não dar spoiler, mas sinto que devo dizer que como mulher, fiquei indignada com uma cena, não pelo o que aconteceu em si, mas pela explicação que foi dada ao acontecimento. Estou cansada de ver livros "passando pano" pra certas situações. E foi isso que transformou um livro maravilhoso em um livro "ok" pra mim.

Apesar de ter me frustrado com o livro por causa da alta expectativa que eu tinha em cima dele, considero As cinco pessoas que você encontra no céu um livro interessante e cheio de frases que nos fazem refletir sobre a forma que conduzimos nossa vida e o impacto que podemos causar na vida de outras pessoas.

O livro tem 192 páginas e é uma leitura que flui rápido. Em menos de uma semana li o livro inteiro. E para quem gosta de filmes, o livro inspirou um filme homônimo.

Título: As cinco pessoas que você encontra no céu
Autor: Mitch Albom
Editora: Sextante
Onde comprar: Amazon


*esse livro é integrante do Desafio Literário Rory Gilmore

Nenhum comentário:

Postar um comentário