Os favoritos de abril/19

em quarta-feira, 1 de maio de 2019

O mês de abril foi um mês em que muitas coisas aconteceram. Minha vida acadêmica ficou um pouco corrida e eu não consegui me dedicar ao blog e as redes sociais da forma como queria pois tive que focar no mestrado.

Mas ainda sim, consegui postar aqui sobre o livro Garota, Interrompida da Susanna Kaysen e alguns quotes do mesmo. O livro é autobiográfico e conta a fase mais difícil da vida de Susanna, quando ela foi internada em um hospital psiquiátrico. Foi adaptado para o cinema e é conhecido por ter Angelina Jolie em seu elenco.

Agora vamos aos favoritos de abril?

Livros
Em abril eu comecei a leitura de Orgulho e Preconceito da Jane Austen e, apesar de ainda não ter finalizado a leitura, já posso dizer que gosto bastante do livro. também iniciei a leitura de O Milagre da Manhã, livro que estou lendo aos poucos para tentar colocar as ideias dele em prática.

Blogs
Eu li a resenha que a Hanna fez de Em outra vida, talvez? e fiquei com vontade ler o livro, que conta a história de sua quase xará Hannah. Ela teve uma decepção amorosa e resolveu voltar para sua cidade natal, para tentar dar um rumo para sua vida. Lá ela acaba encontrando sua melhor amiga e seu ex-namorado.

Outra resenha que li e fiquei com vontade de ler o livro foi Ninguém vira adulto de verdade. Este é um livro de quadrinhos que faz parte de uma série de três livros publicados pela Editora Seguinte. Ele trata de assuntos do cotidiano de quem não gosta muito da ideia de ser um adulto.

Filmes
Eu estava super empolgada com a ideia de assistir o filme Vingadores: Ultimato mas ainda não havia assistido todos os filmes dos personagens envolvidos. Então fiz uma meeega maratona para poder assistí-los. Ainda faltam alguns filmes como Homem-Aranha: de volta ao lar, Pantera Negra, Homem-Formiga e a vespa e Capitã Marvel.

Séries
Neste mês eu assisti a terceira temporada de Santa Clarita Diet, que foi cancelada pela Netflix, a primeira e a segunda temporada de Grimm. Também iniciei as séries Broklyn Nine-Nine e Vikings, mas não gostei muito das mesmas. Apesar disso vou continuar assistindo, por já ter ouvido coisas incríveis sobre e ter esperança de acabar gostando.

Youtube
Sou uma grande fã do trabalho da Bruna Vieira e apesar de ultimamente só ter acompanhando ela através do Instagram, eu tirei um tempinho para assistir o segundo episódio da série Minha Califórnia, que ela está desenvolvendo.

E vocês, o que fizeram em abril? Me conta nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário